quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE MAIQUINIQUE TEM NOVO PRESIDENTE

Imagem4Aconteceu ontem, 1º de Janeiro, a eleição para a mesa diretora da câmara Municipal de Maiquinique, Legislatura 2013/2014.

Como já era esperado, assumirá a presidência da casa Legislativa nesses próximos dois anos, o vereador Chico Batoré.

Chico disputou a presidência em chapa única, formada pelos cinco vereadores da base opositora, mas obteve mais 2 votos da base aliada, somando 7 votos de um total de 9.

A disputa pela presidência da Câmara começou logo que se encerraram as eleições e ficaram conhecidos os novos vereadores que comporiam aquela casa a partir de 2013. No início, a disputa estava acirrada, quando participava da briga o candidato da situação apoiado pela prefeita eleita Minininha, vereador reeleito Juliano Silveira, e os vereadores oposicionistas que formavam o “grupo dos Cinco”. Acabou vencendo o grupo da oposição que com a conquista da presidência da casa ganham enorme força para articulações e projetos políticos futuros.

CÂMARA DE VEREADORES, VONTADE DO POVO?

Apesar de a votação para escolha do presidente da Câmara não ter a participação popular, fizemos aqui nesse blog uma enquete para saber dos nossos leitores quem eles gostariam que fosse o novo presidente do Legislativo, caso o povo pudesse votar.

Ironicamente, o vereador menos votado pelos leitores foi o escolhido pelos nossos vereadores, e o mais votado não conseguiu formar chapa para a disputa. O que nos leva a pensar que pelo visto, a vontade do povo ainda é uma exceção naquela casa.

BASTIDORES E ARTICULAÇÕES

Nos bastidores da política local comenta-se que as articulações da oposição para conseguir a presidência da Câmara vão além dos interesses políticos dos envolvidos.

As conversas e comentários que correm soltos de boca em boca dizem que também há vários interesses pessoais e financeiros em jogo.

APESAR DE TUDO, AS ESPERANÇAS SE RENOVAM

Articulações e interesses à parte, a maioria da população vê nessa nova câmara a grande esperança de uma legislatura séria, honesta, ética e atuante em nosso município, o oposto da legislatura passada, já que a câmara teve uma renovação de quase 80% dos seus membros.

Lembrem-se vereadores que os seus compromissos são com o povo, pelo povo e para o povo!

A boa sorte do Gazeta Maiquiniquense a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Bom dia caros leitores da humilde cidade de Maiquinique,venha atraves desde blog relatar a minha satisfação com o atual presidente da camara de vereadores de Maiquinique,Lourival Rodrigues de Souza,vulgo Chico Batoré,to vendo Maiquinique com outros olhos em relação a camara de vereadores,visto que o presidente e sua equipe que maioria é novato vem buscando trabalhar com transparencia em nossa cidade,buscando uma participação em massa da comunidade nos trabalhos do legislativo,hoje podemos contar com as sessoes via radio,o espaço sabemos que é insuficiente para comportar tanta gente,ja teve dia do povo ficar na rua,ouvindo o que falavam e discutiam,hoje podemos contar com a comodidade de sua casa ouvir as sessoes via radio,parabinizo do fundo do meu coração,espero que brilhem nos teus trabalhos e nunca esqueça de suas raizes,de onde vc veio e onde estas nesse momento,sem sombra de duvida,o seu merecimento vai além,com humildade e trabalho irás mais longe,seja sempre esse bom amigo,bom marido,bom pai,bom filho e bom vizinho que sempre foi,nunca deixe que o poder suba a sua mente,pois vc não é vereador,vc esta sendo vereador por 4 anos podendo prorrogar por mais anos,depedendo de vc,essas são as minha palavras ao amigo Chico Batoré que ainda anda com sua motinha levando pessoas aos destinos como sempre foi,abraços e sucesso meu amigo....Everaldo do hospital,ex candidato....

Postar um comentário

ESPAÇO LIVRE PARA DENÚNCIAS E COMENTÁRIOS
Criamos este espaço para que os nossos leitores façam suas denúncias e comentários sobre assuntos diversos, independente dos temas abordados pelo site. Embora o espaço seja livre, não iremos postar comentários ofensivos ou difamatórios.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More